segunda-feira, 28 de junho de 2010

18ª FEJUNSANC

A FEJUNSANC - Festa Junina de Santa Cruz de Salinas - aconteceu nos dias 25, 26 e 27 de junho de 2010, totalmente desanimada e com o menor público que a festa já teve desde sua criação, há 18 anos atrás, pelo saudoso prefeito Silvano. O falatório geral é que as bandas deixaram muito a desejar e não há nenhum incentivo da administração municipal para incremento da festa. Comparando com a festa de Novorizonte ocorrida na semana anterior, o público da FEJUNSANC foi 10 vezes menor. A infra estrutura está deixando a desejar, com aquele horrível barração de telhas amianto e as barraquinhas de eucalipto e lona, tudo muito feio. As bandas que aqui estiveram não têm nenhum apelo publicitário, não atraem público. A cidade não conta com nenhum hotel e nem restaurante, e a administração não providencia nem banheiro químico para o pessoal fazer suas necessides. O cartaz da festa só saiu na última semana e não há divulgação. O show pirotécnico podemos dizer que não mais existe, os fogos da bandeira da família de Silvano fizeram mmuito mais barulho do que aqueles traques da administração... A continuar desse jeito, uma equipe de moradores ou associação deveria tomar conta da festa e realizar o evento, antes que a mesma acabe e adeus nossas tradições. O público que aqui esteve foi os filhos da terra que sempre se fazem presentes e os amigos mais chegados da populção, que sempre animados comparecem , mas o público festeiro das cidades vizinhas está desaparecendo a cada ano que passa, porque shows melhores e infra estrutura estão por toda parte. Publicamos abaixo algumas fotos com o pessoal presente e pedimos a Deus que não deixe a tradição acabar.

12 comentários:

  1. Esse comentário vindo de você, VENILTON, é elogio para administração, e sabemos que nunca nem essa administração e nenhuma outra vai fazer uma FEJUNSANC para agradar a todos, sempre terá criticas, e quanto ao público que você mencionou, na quinta-feira teve um público que superou a expectativa de todos, pois sexta-feira, todos trabalham, e o povo festeiro de santa cruz e região marcou presença. E só não tivemos um público maior porque Cachoeira marcou sua festa que não é tradição na mesma data de Santa Cruz. E quanto a infra-estrutura da festa, as barraquinhas e o barracão sempre foram com madeira de eucalipto e lona, ou quando você esteve a frente da administração foi diferente?
    Ouvi vários comentários da ornamentação das ruas, que ficaram LINDAS!!!
    Falar e criticar é muito fácil.
    Agora quanto ao desanimo da festa eu acho que foi totalmente seu, porque eu e muita gente divertimos e farreamos muito, e vi muita gente indo para casa as 07:00 da manhã. (agora vocês leitores, tirem as conclusões dos comentários)

    ResponderExcluir
  2. Bom Senhor VENILTON HENRIQUES Primeiramente gostaria de pedir a VOCÊ que corrigisse seus erros GRAFICOS pois VOCÊ colocou SAUDOS Silvano, e para bem te lembrar a palavra certa é SAUDOSO Silvano,quanto OS CARTAZES isso não é nenhuma novidade pois lembro como hoje, na época em que VOCÊ COMANDAVA a PREFEITURA os CARTAZES Sairam no dia da FESTA Lembro que o povo Arrumando as Ruas e Ronilson de Pedro Chegando com os CARTAZES e VOCÊ Dizendo: Vamos Ronilson as Festas Começam Hoje esperta Lembra? É CLARO que VOCÊ não vai lembrar, pois as Vezes os nossos DEFEITOS agente não LEMBRA Mesmo.ORNAMENTAÇÃO: Não temos o que reclamar pois na época em que VOCÊ MANDAVA na Prefeitura as BANDEIROLAS eram de Papeis de Seda, Lembro que no segundo dia de festa so amanheceram os Cordões de BARBANTES na Rua as BANDEIROLAS o VENTO e o SERENO Levou so não sei o motivo que VOCÊ ENCONIMIZAVA TANTO!!!!.BANDAS: Gostaria que VOCÊ nos Lembrasse qual a BANDA de nome que VOCÊ Trouxe aqui em Santa Cruz a não ser Edmilson Batista, que nem no PALCO ele não queria subir durante VOCÊS não pagassem ele, pois a FAMA da ADMINISTRAÇÃO estava LOOOOOOONGE. DESANIMO DA FESTA: Não parece ter sido muito ruim, pois o que bem tem no Site Santa Cruz em Foco, é FOTO sua e de Sua FAMILIA se divertindo, e ate as 07:00 Horas da Manhã ainda tinha muita gente na RUA inclusivo VOCÊ, so não sei o que VOCÊ procurava na RUA ate essa Hora!!!!!! BANHEIROS e BARRACAS: Não mim lembro se algum dia ja teve Banheiros Quimicos e Barracas que não fosse de Eucalipio e Lona em Santa Cruz, mas é so VOCÊ comprar quem sabe na DECIMA NONA FEJUNSANC ALBERTINO não aluga em sua mão, é mais um jeito de VOCÊ ganhar DINDIM!!!!Mas quanto as suas CRITICAS Venilton nos nem estranhamos pois todos sabem que isso se chama dor de CUUUUUUUUUUUUTUVELO.HOTEL: So queria Lembrar a VOCÊ que Hotel não é Obrigação do Prefeito não querido, mas porque VOCÊ não investe em um HOTEL em Santa Cruz ja que VOCÊ so perde tempo Criticando?É, mas o negocio seu é ganhar dinheiro FACIL né!!!! Mas não desanime quem sabe um dia VOCÊ não COMANDA a Prefeitura novamente, Sabemos que vai ser um desastre mas VOCÊ sabe né? QUANDO O POVO QUER NINGUEM SEGURA AMIGO!!!!!! E ate a proxima FENJUNSANC.

    ResponderExcluir
  3. Resposta ao 1º comentário:
    Lógico que nenhuma festa agrada a todos. Concordo também que o público da quinta-feira foi muito bom para um meio de semana, mas o forte mesmo da festa é na sexta e no sábado que tinha pouca gente e a FEJUNSANC é uma das mais tradicionais da região e para ser mantido o público dos anos anteriores e até aumentar, tem que haver diferencial. Diferencial é o que está acontecendo com os outros municípios e o nosso não está inovando em nada. As barraquinhas das outras cidades também eram de lona e eucalipto na época que eu participei da administração, mas todos inovaram, temos que melhorar, porque senão ficamos prá trás. Há mais de 4 anos que já é diferente em Curral de Dentro, Cachoeira, Novorizonte, Águas Vermelhas, etc, só Santa Cruz não pode melhorar?
    Se a festa não teve público é porque o público não achou que seria interessante, o desanimo a que me refiro é o apelo da festa para trazer o povo das outras cidades. Quanto ao público que aqui estava, são outros quinhentos... Mesmo sem FEJUNSANC e sem banda sabemos que os filhos da terra e os amigos, sempre vêm, participam, farreiam, bebem e se divertem, muito animados. Santa Cruz tem o povo mais hospitaleiro da região.
    É bom a identificação de quem comenta - o blog é totalmente transparente.

    ResponderExcluir
  4. Resposta ao 2º comentário:
    Obrigado pela dica da falta do “O” de Saudoso, já foi corrigido.
    CARTAZES: Se você tem boa memória, não se lembrar da verdade é pura conveniência. Você se esqueceu que em 2004, dez dias antes da festa eu, Farley, Anderson, Daniela e Zaqueu, primeiro panfletamos o comércio de Salinas e todo o mercado daquela cidade, distribuindo folders, pregando cartazes e convidando as pessoas, no dia seguinte fizemos o mesmo, começando por Curral de Dentro, passando por Águas Vermelhas, Divisa Alegre, Pedra Azul, Cachoeira, Medina, Guede e no outro dia Comercinho. E os cartazes pregávamos em todos os postes do centro dessas cidades.
    ORNAMENTAÇÃO: Esqueceu de novo, que a ornamentação de 2004 foi toda feita com lanternas japonesas e as bandeirolas de TNT foram guardadas e serviram para várias outras festividades? Pergunte para Esmite Sônia e a turma de Cida de Água Boa que ficou dias cortando bandeirolas.
    BANDAS: Darley era um dos responsáveis pelo pagamento, faça uma entrevista com ele para saber se alguém de alguma banda nos cobrou algum dia adiantado. O pagamento era feito pelo Sr. Aloísio ou por Darley, no Hotel Matos, após o Show, a pedido da Prefeita. Quanto à qualidade das bandas daquela época, não precisamos nem comentar, o público comparecia porque, porque a administração pagava para comparecer?
    DESÂNIMO DA FESTA: veja resposta do 1º comentário.
    BANHEIROS e BARRACAS: Mas você e “tapado” (a) hein? Se a humanidade tivesse seu pensamento o homem até hoje estaria vivendo nas cavernas. Cadê a evolução amigo (a), vê se te informa, o Brasil já foi Colônia e hoje é um dos 4 países que mais progridem no mundo, será que só em Santa Cruz temos que ficar estagnados, sempre na mesma?
    ALUGUEL DE BARRACAS E BANHEIROS QUÍMICOS: Será que se eu comprasse, ele alugaria mesmo? Duvido. Acredito que até você, se quisesse se aventurar nesse empreendimento, ficaria a ver navios, a não ser que fizesse uma boa sociedade.
    HOTEL: A função de um administrador municipal é incentivar o crescimento e desenvolvimento, social, econômico e cultural do seu município. O único Hotel da Cidade foi comprado pelo Prefeito e depois o imóvel vendido para a prefeitura. Você sabe me explicar porque o pessoal da EGESA (Empresa que está fazendo o asfalto de Santa Cruz) foi todo se hospedar em Curral de Dentro? Que as marmitas também vêm daquela cidade para o pessoal da nossa estrada e que as pessoas que conseguiram emprego na estrada através do prefeito de Comercinho tiveram que alugar casa para morar em Curral de Dentro? Sim sabichão (sabichona), responda essa para nós...
    Você esqueceu de se identificar, da próxima vez seja mais educado (a).
    Como você disse, até a próxima FEJUNSANC e não FENJUNSANC, como escreveu.

    ResponderExcluir
  5. só pra situar
    A nossa amada FEJUNSANC é a festa dos filhos de Santa Cruz .
    O senhor fala em publico mas o que enteressa realmente a nòs é agradar os Nossos municipes que compareceram macisamente a festa.
    Quanto a hotelaria; que tál o senhor com este espirito emprendedor!!! Tomar iniciativa.

    ResponderExcluir
  6. FALA SÉRIO:

    NOSSA VENILTON NÃO SOU DO MUNICIPIO, MAS ESTOU A CINCO ANOS POR AQUI E ACHO O SEGUINTE, É A MELHOR FESTA DA REGIÃO, O SENHOR TEM RAZÃO EM FALAR EM EVOLUÇÃO, POIS A CADA ANO TEMOS QUE NOS ADEQUAR Á REALIDADE E NOS ADERIR NO AVANÇO DA TECNOLOGIA, PORÉM ANIMAÇÃO DE QUALQUER FESTA DEPENDE DO NOSSO ESTADO DE ESPEIRITO, SERÁ QUE O SEU ESPIRITO ESTAVA BEM PARA SE DIVERTIR NESSA OU EM QUALQUER FESTA? OLHA SÓ PEPE MORENO ENTROU COM O PÉ QUENTE E KAIQUE GOMES FALA SÉRIO ? QUE GATINHO HEI? MAS PQ O SENHOR SÓ CRITICA? DÊ MAIS SUGESTÕES PARA QUE A PRÓXIMA O AGRADE, MAS LEMBRE-SE A FESTA TEM DE AGRADAR UM GRANDE PUBLICO E NÃO O PEQUENO GRUPO DA OPOSIÇÃO! TCHAL QUERIDO TO CANSADA ATÉ HOJE DE TANTO QUE ME DIVERTI, INCLUSIVE FUI DORMIR AS 7 DA MANHÃ E QUASE ME ESBARRO NA SUA PESSOA! RSRSRSRS

    ResponderExcluir
  7. NTERESSANTE, OS MEUS COMENTÁRIOS FORAM RECHEADOS DE DE SUGESTÕES, VOCÊ NÃO ENTENDEU NADA? SERÁ QUE VOCÊ JÁ FOI A ALGUMA FESTA DA REGIÃO? ACREDITO QUE NÃO, PELO VISTO SÓ CONHECE A DE SANTA CRUZ E É SITUAÇÃO DE CARTEIRINHA. CEGO É AQUELE QUE NÃO QUER VER. VOCÊ DEVE TER QUASE SE ESBARRADO NOS SEUS SONHOS ÀS 7 DA MANHÃ, PORQUE O DIA QUE FIQUEI MAIS TARDE NA FESTA FOI NO SÁBADO, QUE FUI DORMIR ÀS 3:30.

    ResponderExcluir
  8. ISSO MESMO VENILTON AS FESTAS A CADA ANO FICA PIOR COM ESSA ADMINISTRAÇAO, BONS TEMPOS ERAM AQUELES EIHN...TENHO CERTEZA Q UM DIA TUDO VAI VOLTAR A SER COMO ANTES...OS BONS OLHOS VERAM O FUTURO... QUEM VIVER VERA...SOU D BH E NAO PRETENDO MAIS IR EM FESTAS DESSE TIPO...QUANDO VC ESTIVER LA... ESTAREI AI COM CERTEZA, MUITOS PRECISAM APRENDER A FAZER FESTA COM VC...UM ABRAÇO..

    ResponderExcluir
  9. nussa veii a pior festa do mundoo.Sai de são paulo para perder tempo aii !!!
    Antigamente tinha o maior prazer do mundo de sai de são paulo p/ ir curtir as festas aii....
    de pois que mudoo esse prefeitoo meu deuss do ceuuu o tremm pioroo foi maissss ........

    ResponderExcluir
  10. estou com venilton festa tradicional tem que ser cada ano melhor so porque é do povo de la nao pode ser das cidades vizinhas tanbem queremos uma fejunsanc melhor

    ResponderExcluir
  11. o venilton ta certo a cada ano as festas se torna uma porcaria.
    sds do tempo do silvano.

    ResponderExcluir
  12. Venilton gostaria mui da sua opinião referente a XIX FEJUNSANC e que seja absolutamente onesto nas suas colocações...
    SÓ PRA SITUAR SEU SAIT

    ResponderExcluir

  Prefeitura Municipal de Santa Cruz de Salinas 2021-2024 29 de abril às 19:13 O prefeito atento às demandas do Município reuniu-se hoje com...