segunda-feira, 10 de maio de 2010

MILITARES DE SANTA CRUZ DE SALINAS E DE CURRAL DE DENTRO REALIZAM OPERAÇÃO DESARMAMENTO

Após tomarem conhecimento através de denuncia anônima que no povoado de São José da Boa Vista, zona rural da cidade de Santa Cruz de Salinas, houve um tiroteio entre dois indivíduos e que outros moradores daquele local possuíam armas de fogo, os militares baseados nessas informações montaram operação desarmamento juntamente com os militares lotados no destacamento PM de Curral de Dentro.

Na residência de pessoa conhecida por “Claudim” não havia nenhum morador, porém, nas imediações encontraram uma espingarda tipo polveira de fabricação artesanal que foi apreendida. Os militares deslocaram ate a residência da Srª Jovecina Pereira de Jesus e com seu consentimento (autorização) efetuaram buscas na casa, sendo localizado 02 (duas) espingardas polveira de fabricação artesanal, 32 (trinta e dois) cartuchos, sendo 24 unidades calibre 38 intactos, 4 unidades caliobre 38 deflagradas e 4 calibre 45 intactos. Foi encontrado ainda farto material para carregar armas tipo polveira (pólvora, chumbo e espoletas) bem como um punhal inoxidável, marca Tramontina de aproxidamente 30cm e uma faca tipo peixeira de aproximadamente 30 cm, material de propriedade do autor Idelfonso Rodrigues Coimbra.

Na residência do Sr. Arasmino Inácio Damasceno foram encontrados 02 (duas) espingardas tipo polveira de fabricação artesanal, 01 (um) revolver cal. 38 e 14 cartuchos cal .38 intactos, farto material para carregar armas tipo polveira (pólvora, chumbo e espoletas) e um facão de aproximadamente 40 cm. Todos esses materiais citados foram apreendidos. Os autores Arasmino Inácio Damasceno e Idelfonso Rodrigues Coimbra foram presos em flagrante delito e conduzidos para a DEPOL sem lesões corporais e informados dos seus direitos constitucionais.

NOTÍCIA ENVIADA PELA ACESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA 2ª CIA PM IND DE TAIOBEIRAS

POLÍCIA MILITAR APREENDE ARMAS DE FOGO EM SANTA CRUZ DE SALINAS

Em 28 de janeiro de 2010, Policiais Militares lotados no Destacamento PM de Santa Cruz de Salinas, sedo eles Sargento Fernando, Soldado Jessé e Soldado Frederico, após vários levantamentos deslocaram até a comunidade Pedra Redonda e Fazenda Catunin, zona rural do município de Santa Cruz de Salinas, onde segundo informações vários moradores do local possuíam armas de fogo.

Após contato com os autores Dalci Ferreira Lima, Sinvaldo Rodrigues de Oliveira e Valdenor Rodrigues de Oliveira, estes franquearam a entrada dos militares em suas residências onde foram localizadas três espingardas tipo polveira, em bom estado de conservação, motivo pelo qual os autores foram presos e as armas apreendidas.

Os componentes dos Dst PM de Santa Cruz vem desenvolvendo uma busca constante e um empenho acirrado no sentido de aumentar o desarmamento da população daquela comunidade visando minimizar o cometimento de crimes contra vida em toda esta região, trabalho este que tem trazido mais tranqüilidade a toda população local e tem sido alvo de elogio por parte de toda comunidade ordeira.

NOTÍCIA ENVIADA PELA ACESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA 2ª CIA PM IND DE TAIOBEIRAS

POLÍCIA MILITAR APREENDE ARMAS DE FOGO EM SANTA CRUZ DE SALINAS

Em data de 20 de janeiro, policiais militares lotados no Dst PM de Santa Cruz de Salinas, pertencente a 2ª Cai PM Ind de Taiobeiras, durante realização de operação policial na zona rural da região fizeram a apreensão de seis armas de fogo, sendo todas espingardas tipo polveira de fabricação caseira, arma típica da região e que tem grande poder de fogo. Foram presos os autores que as portavam sendo estes encaminhados para a delegacia da cidade de Salinas, onde foram autuados.

NOTÍCIA ENVIADA PELA ACESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA 2ª CIA PM IND DE TAIOBEIRAS

Falta de fiscalização e dificuldades de acesso ao Judiciário faz com que prefeitos deitem e rolem sobre o dinheiro público

Por Fábio Oliva -

Imagine administrar anualmente milhões de reais alheios, sem ter que dar nenhuma satisfação aos verdadeiros donos do dinheiro. Embora pareça esdrúxula, esta é a situação de boa parte dos prefeitos do Norte de Minas. A aversão de muitos prefeitos em prestar contas do que fazem com os recursos dos munícipes vem abarrotando de processos o Ministério Público e o Poder Judiciário numa das regiões consideradas mais pobres do Estado. Com freqüência cada vez maior, promotores e juizes são instigados a intervir para obrigar prefeitos a cumprirem a lei e prestarem contas aos vereadores e cidadãos. A omissão no dever de prestar contas é estimulada pela falta de fiscalização. Segundo a organização nã-ogovernamental de combate à corrupção Associação dos Amigos de Januária (Asajan), a tendência é de recrudescimento. "Assim que o prefeito se elege, procura cooptar o máximo de vereadores possível. Se consegue fazer isso com dois terços da Câmara de Vereadores, está blindado contra qualquer tentativa de fiscalização por parte do Poder Legislativo", explica o presidente da entidade, Cleuber Carvalho Oliva. "Nas câmaras municipais em que o prefeito tem sob seu controle a maioria dos integrantes, os demais vereadores não conseguem aprovar requerimentos que tenham como objetivo o acesso a informações e documentos necessários realizar fiscalização" – diz o representante da Asajan. A entidade se tornou referência regional em matéria de combate à corrupção. Seu trabalho vem inspirando moradores de outras cidades a criarem ONGs com o mesmo objetivo, como aconteceu em Itacarambi, Santa Cruz de Salinas e Mirabela.

  Prefeitura Municipal de Santa Cruz de Salinas 2021-2024 29 de abril às 19:13 O prefeito atento às demandas do Município reuniu-se hoje com...