segunda-feira, 17 de maio de 2010

DEPUTADO ARLEN SANTIAGO TRABALHA EM PROL DO MUNICÍPIO DE SANTA CRUZ DE SALINAS

O deputado estadual Arlen Santiago (PTB/MG) participou de audiência com o Secretário de Estado de Planejamento e Gestão de Minas Gerais para discutir questões referentes à região Norte de Minas.

O primeira tema colocado em pauta foi o programa “Vida no Vale”, que necessita ser agilizado. De acordo com o parlamentar, o edital previu o término das obras para outubro de 2006 e até agora não foi finalizado. “As famílias dos municípios a serem beneficiados necessitam, em caráter de urgência, da universalização dos serviços de saneamento básico”, declarou.

O programa tem como objetivo oferecer às populações dos municípios com baixos Índices de Desenvolvimento Humano - IDH's serviços de água e esgoto com tarifas compatíveis à renda local. Dentre os municípios com obras por terminar está Santa Cruz de Salinas, cujos trabalhos ainda não foram concluidos

Outro assunto apresentado pelo deputado Arlen Santiago ao Secretário foi a necessidade de agilização do asfaltamento de trechos dentro do programa Pró-Acesso. Dentre eles está Santa Cruz de Salinas.

Missão Financeira do Banco Mundial supervisiona Projeto de Combate à Pobreza Rural implementado por Aécio Neves

A região Norte do Estado recebe, nesta semana, uma Missão Financeira do Banco Mundial (Bird) para supervisionar o Projeto de Combate à Pobreza Rural do Estado de Minas Gerais (PCPR/MG), implementado pelo Governo Aécio Neves em parceria com o Banco. O técnico do Bird, Vinícius Moura, também fará uma análise dos processos e do MIS, o sistema que gerencia as informações e monitora todos os subprojetos do PCPR/MG.

A supervisão de campo será nos dias 19 e 20 de maio, com visitas a dois subprojetos por dia, e terá o acompanhamento do gerente do PCPR/MG, Arnaldo Severino, e do diretor regional do Instituto de Desenvolvimento do Norte e Nordeste de Minas Gerais (Idene), que coordena o projeto no Estado.

A visita do Banco Mundial é complementar à Missão realizada no período de 5 a 9 de abril deste ano, quando o representante do Bird, Edward W. Bresnyan Jr., e o gerente da sub-regional da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO), Mario F. Castejón, visitaram o Norte de Minas para acompanhar e avaliar o desempenho do PCPR/MG, e visitaram os municípios de Gameleiras, Manga, Pedras de Maria da Cruz, Cristália, Francisco Sá, Grão Mogol, Salinas e Santa Cruz de Salinas.

PCPR

O Projeto de Combate à Pobreza Rural (PCPR) promove a redução da pobreza rural por meio de investimentos comunitários, não reembolsáveis, de natureza produtiva, social e de infraestrutura básica, das comunidades rurais mais pobres dos 188 municípios da região Norte de Minas e Vales do Jequitinhonha e Mucuri. O projeto teve início em 2006 e, desde então foram beneficiadas 93,8 mil famílias, por meio de 1.720 subprojetos liberados e recursos da ordem de R$ 83 milhões.

A EGESA JÁ DEU INÍCIO AOS TRABALHOS PARA ASFALTAMENTO DA ESTRADA SANTA CRUZ - POSTO SANTA CRUZ

SANTA CRUZ DE SALINAS Rodovia » Municipal Diretriz » Santa Cruz Salinas-Entr.BR251 Extensão total » 11,9 km Extensão a ser asfaltada » 11,9 km Situação da obra » Em Andamento Terraplenagem total » 0 km Asfaltamento total » 0 km Terraplenagem total no Proacess » 0 km Asfaltamento total no Proacesso » 0 km Região de Planejamento » 08ª - Norte Minas Coordenadoria Regional » 34ª CRG População Beneficiada » 4.801 habitantes IDH » 0,599

  Prefeitura Municipal de Santa Cruz de Salinas 2021-2024 29 de abril às 19:13 O prefeito atento às demandas do Município reuniu-se hoje com...