domingo, 4 de julho de 2010

PADRE MAZINHO DESENVOLVE PROJETO DE GERAÇÃO DE RENDA NO MUNICÍPIO DE SANTA CRUZ DE SALINAS

O município de Santa Cruz de Salinas conta com uma população de 5.000 mil habitantes, a fonte de renda do município vem primordialmente dos benefícios do INSS, dos funcionários públicos municipais, da Bolsa Família e da Agricultura e Pecuária de subsistência, onde a maioria sobrevive da agricultura familiar, criação de pequenos animais e plantio de feijão, milho e mandioca.

O padre Mazinho, há mais de 3 anos à frente da Paróquia Senhor Bom Jesus de Santa Cruz de Salinas trouxe para o município o “Projeto de Geração de Renda Vencer Juntos” da Pastoral da Criança, que tem como objetivo:

· Fortalecer a união da comunidade;

· Fazer com que os membros se tornem donos do seu próprio negócio;

· Conquistar a independência financeira aumentando a renda familiar de cada membro;

· Investir na pecuária e melhorar a qualidade de vida das famílias;

· Buscar novos caminhos de conhecimentos para melhorar o cultivo da terra e preservar o meio ambiente;

· Fortalecer nossas associações;

· Propiciar que outras famílias sejam também beneficiadas;

· Participar de formações oferecidas pela entidade;

· Aprender que juntos podemos tornar-nos grandes.

Até o momento cinco grupos já elaboraram seus projetos, três para compra de vacas leiteiras, um para compra de roupas para revenda e um para instalação de um forno comunitário (mini-padaria). Dois grupos já receberam seus financiamentos e três estão em fase final de liberação. Dos que já estão em atividade, o grupo composto por Arlando, Félix, Totinha, Zé de Sabino e Florisvaldo, compraram vacas leiteiras, o outro composto por Maria Vilma, Nelci e Vanderlúcio adquiriram roupas para revenda.

Vejam fotos dos participantes do grupo e das vacas adquiridas em Comercinho (uma “criou” um bezerro 3 dias após a aquisição).

  Prefeitura Municipal de Santa Cruz de Salinas 2021-2024 29 de abril às 19:13 O prefeito atento às demandas do Município reuniu-se hoje com...