terça-feira, 17 de agosto de 2010

POLÍTICA - PARA QUE SERVE?

Ao ouvir a palavra política, você provavelmente pensa em algo chato, como aqueles programas eleitorais na TV, promessas sem fim, denúncias de corrupção, escândalos... um universo do qual você não faz parte.

Mas é impossível exercer plenamente nossa cidadania sem nos tornarmos seres políticos... Fazemos política quando escolhemos nossos candidatos, votamos,debatemos nossa realidade em sala de aula, na associação de bairro, na família... somos políticos em muitas das nossas ações cotidianas.

Sendo assim, não há como considerar a política fora da nossa realidade, não é mesmo? Como seria o mundo se todas as pessoas decidissem não mais participar de nenhum ato político ?

Geralmente escutamos a expressão “não gosto de política, a política é algo chato, inútil e que nada tem a ver com o meu dia-a-dia”. Porém, quando vamos ao supermercado, ao sindicato, fazemos uma abaixo assinado para resolver uma necessidade de nossa rua, etc. estamos fazendo política. Talvez a pergunta seja: ”É possível fazer política de forma honesta e responsável?

Faz vinte e cinco séculos, o filósofo Aristóteles já dizia: “o homem é um ser político”.Ele já nos convencia que a política é suprapartidária, ou seja, vai além de partidos, de cargos de questões públicas.

Pense nisso...

  Prefeitura Municipal de Santa Cruz de Salinas 2021-2024 29 de abril às 19:13 O prefeito atento às demandas do Município reuniu-se hoje com...