quinta-feira, 17 de março de 2011

FESTA DE ANIVERSÁRIO DE UBINHA


UBINHA, FILHO DE TIÃOZINHO E ZENAIDE, COMEMOROU SEU ANIVERSÁRIO DE 21 ANOS NA FAZENDA DA FAMÍLIA, NA PEDRA REDONDA, ACOMPANHAHADO DO PAI, IRMÃOS E MUTOS AMIGOS E AMIGAS. A FESTA ESTAVA BASTANTE ANIMADA, COM MUITOS COMES E BEBES E A FARRA FOI ATÉ O SOL RAIAR.

OPERAÇÃO "GRANDE FAMÍLIA" AFASTA PREFEITO DE SÃO JOÃO DA PONTE

A polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira, a operação “Grande Família” com objetivo de apurar denúncias de que a administração do município, por meio da secretaria municipal de Saúde, desviava verbas estaduais destinada à compra de medicamentos. De acordo com a polícia, o desvio acontecia através de fraudes em licitações.

De acordo com a PF, apenas 400 mil reais de equipamentos médicos foram entregues à secretaria de Saúde de São João da Ponte. As investigações continuam para descobrir onde foi parar o restante do dinheiro

Realizada em Montes Claros e São João da Ponte, a operação envolve as polícias Federal e Militar e os ministérios públicos Federal e Estadual.

O prefeito da cidade, Fábio Luiz Fernandes Cordeiro, o irmão do prefeito e secretário de Saúde, Wagner Cordeiro, a cunhada Rita Cordeiro, secretária de Finanças, e a diretora da Fundação Municipal de Saúde, Noemi Cordeiro, foram afastados dos cargos pela juíza Sônia Maria Fernandes. Segundo a PF, a operação é chamada de “Grande família” porque todos os envolvidos no esquema são parentes do prefeito.

Em entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira, a Polícia Federal revelou que há indícios de fraude de licitações já que as três empresas que forneciam os materiais ficam todas no mesmo endereço, em Montes Claros, e seriam do mesmo dono, Hélio Rodrigues Neres, que também está sendo investigado.

De acordo com a PF, apenas 400 mil reais de equipamentos médicos foram entregues à secretaria de Saúde de São João da Ponte. As investigações continuam para descobrir onde foi parar o restante do dinheiro. O prefeito Fábio Madeiras foi afastado do cargo para não prejudicar as investigações e quem assume é o vice-prefeito Delson Júnior (PPS).

PREFEITO DE SANTA CRUZ DE SALINAS, ALBERTINO TEIXEIRA DA CRUZ, TEVE AS CONTAS DE 2009 REJEITADAS PELA CÂMARA MUNICIPAL.

ENQUANTO O PREFEITO NÃO MOSTRA COM O QUE GASTOU O DINHEIRO, AS ENCHETES TOMAVAM CONTA DA CIDADE, INUNDANDO AS CASAS E IMPEDINDO ATÉ A PASSAGEM DOS ALUNOS PARA A ESCOLA - TUDO ISTO POR FALTA DE UMA PEQUENA PONTE - IMAGENS DE 2009, QUE CONTINUAM OCORRENDO ATÉ HOJE.
Em reunião realizada dia 11-03-2011 a Câmara Municipal de Santa Cruz de Salinas reprovou as contas do Prefeito Albertino, por 6 votos contra 2.
Desde 15 de março de 2010 o prefeito deveria ter encaminhado a prestação de contas do exercício de 2009, para apreciação da Câmara Municipal, o que não foi feito e nem cobrado. Também pudera, o Presidente da Câmara era o irmão do prefeito.
Com a oposição assumindo a Câmara Municipal, o presidente eleito Vilmar Lima passou a cobrar do prefeito a prestação de contas de 2009. Depois de inúmeras cobranças foram enviados os empenhos de algumas despesas, faltando grande parte dos gastos realizados.
Como os vereadores não tiveram condições de analizarem com o que foram gastos mais de 7 milhoes e 700 mil reais, porque o prefeito teima em não mandar os recibos e empenhos, seis vereadores optaram por reprovar a prestação de contas da Prefeitura do ano de 2009.
Os vereadores que votaram pela reprovação das contas foram: João Coelho, Tinha, Edigarzinho, Vilmar Lima, Mazinho de Nós e Shirlene.
Os vereadores que votaram pela aprovação das contas, mesmo não sabendo para onde foi o dinheiro, foram Azevaldo e Manoel Rico.
O resultado será encaminhado para o Ministério Público e o Tribunal de Contas, para as provicências cabíveis.

  Prefeitura Municipal de Santa Cruz de Salinas 2021-2024 29 de abril às 19:13 O prefeito atento às demandas do Município reuniu-se hoje com...