quarta-feira, 27 de abril de 2011

PREFEITO NÃO ESTÁ NEM AÍ PARA O TRANSPORTE ESCOLAR DE SANTA CRUZ DE SALINAS

O Transporte Escolar do Município de Santa Cruz de Salinas realmente está uma negação. A Comunidade de Brejinhos compareceu em peso na última reunião da Câmara Municipal, realizada dia 25 de abril, para reclamar da precariedade do micro ônibus e das condicões das estradas de Brejinhos e Tomé. O Presidente da Casa deu a palavra ao Sr. José Aparecido, pai de alunos, que estava acompanhado dos membros das comunidades, Benjamim, Teodorico, Gercino, Antônio Chibiu, Valduísio e a esposa de Gercino, entre outros.

José Aparecido falou da precariedade do micro ônibus que serve a comunidade e das péssimas condições da estrada, que há mais de três anos não tem nenhuma assistência, sendo seus filhos pequenos obrigados a caminharem quilômetros para pegar o carro e o mesmo está muito estragado, inclusive com bancos soltos, vendo a hora de causar acidente interno com as crianças.

O vereador Manoel Rico, aproveitou o ensejo e denunciou as condições do ônibus que faz o transporte escolar do Povoado de Santo Antônio para Santa Cruz. O vereador disse que o ônibus já permaneceu por mais de dez dias sem transportar os alunos, que suas condições mecânicas e estruturais são péssimas e que, inclusive, motorista sem habilitação está dirigindo o ônibus, pondo em risco a vida de dezenas de crianças.

O Presidente da Câmara, Vilmar Lima, após o encerramento da reunião, providenciou ofício, assinado por todos os vereadores, pedindo ao prefeito providências para corrigir os veículos do transporte escolar e patrolamento des estradas, que estão em péssimas condições, ambos colocando em risco a vida de centenas de crianças do município de Santa Cruz de Salinas.

  Prefeitura Municipal de Santa Cruz de Salinas 2021-2024 29 de abril às 19:13 O prefeito atento às demandas do Município reuniu-se hoje com...