terça-feira, 30 de agosto de 2011

VII Congresso Interestadual FESEMPRE

O 7º Congresso Interestadual FESEMPRE aconteceu nos dias 18, 19 e 20 de agosto de 2011, SESC MG - Unidade Venda Nova – em Belo Horizonte - MG

O evento teve como slogan “Unicidade, Fortalecimento e Unidade do Movimento Sindical”, estampando a proposta defendida pela FESEMPRE para a reconstrução dos movimentos sociais do trabalhador brasileiro.

Os painéis temáticos, bate-papos abordaram os temas do Fundeb e Piso Nacional do Magistério (Educação), Liberação de Dirigentes Sindicais e Direitos do Servidor (Área Jurídica) e Insalubridade (Saúde e Segurança do Trabalho).

Outros assuntos que estarão em voga, dada sua atualidade, são as terceirizações no serviço publico, previdência social (regime geral e próprio, fator previdenciário e aposentadoria especial), assédio no serviço publico (sexual, moral e ambiental), negociações e dissídios (direito de greve, convenção 151 da OIT e data-base).

O SINSERP – Sindicatos dos Servidores Públicos de Santa Cruz de Salinas esteve presente ao evento, representando o funcionalismo público do município, nas pessoas do presidente Osmário Henriques, do tesoureiro João de Deus e do diretor de assuntos legislativos Serafim Estevam Franca.

  Prefeitura Municipal de Santa Cruz de Salinas 2021-2024 29 de abril às 19:13 O prefeito atento às demandas do Município reuniu-se hoje com...