quarta-feira, 28 de setembro de 2011

ESTÁ SENDO CRIADA NO POVOADO DE SANTO ANTÔNIO DA ITINGA UMA ASSOCAIÇÃO DE ARTESÕES E PRODUTORES CASEIROS.




Com o objetivo de fomentar e racionalizar as explorações arteasanais e manufaturas caseiras, Venilton Henriques Coelho está ajudando um grupo de pessoas do Povoado de Santo Antônio da Itinga, liderado por Vanusa, a criar uma ASSOCIAÇÃO DE ARTESÕES E PRODUTORES CASEIROS DO POVOADO DE SANTO ANTÔNIO DA ITINGA.

A Associação tem como finalidade proporcionar a melhoria do convívio entre a classe, através da integração de seus associados e proporcionar aos associados e seus dependentes, atividades econômicas, culturais, desportivas e sociais; melhorando as condições de vida das famílias, através de assistência ao artesão e ao produtor caseiro.

Como incentivo inicial, o patrono da Associação, Venilton Henriques Coelho doou um kit inicial de produtos, que foi passado às fundadoras da Associação para que os membros já possam produzir e com seu próprio trabalho proporcionarem o registro e a instalação da Associação.

Santa Cruz de Salinas participa da I Feira da Economia Popular Solidária em Montes Claros



Montes Claros sediou de quinta-feira a sábado, dias 15, 16, 17 de setembro, na Praça de Esportes, a I Feira da Economia Popular Solidária do Norte de Minas. A iniciativa é da Secretaria de Estado do Trabalho e Emprego, com apoio da Prefeitura de Montes Claros
O objetivo é abrir novos espaços de comercialização para a produção de trabalhadores e de produtores informais, possibilitando novos negócios e incrementando a geração de empregos e renda na região.
Compareceram expositores de Montes Claros, Bocaiuva, Buritizeiro, Capitão Enéas, Chapada Gaúcha, Claro dos Poções, Grão Mogol, Ibiaí, Itacambira, Januária, Japonvar, Lontra, Mirabela, Pirapora, Porteirinha, Santa Cruz de Salinas, São Francisco, São João da Ponte e Ubaí.



SANTA CRUZ DE SALINAS – Venilto Henriques Coelho, incentivador dos 4 projetos do VENCER JUNTOS no município, esteve nos três dias da feira acompanhando os pequenos empreendedores  que desenvolvem projetos de criação de gado leiteiro (produção de queijos e requeijão) nas comunidades de Santo Antônio da Itinga e Brejinhos, Vanuza e Arlando e mini-padaria no povoado de Santo Antônio, Nair.
O stand de Santa Cruz de Salinas foi bastante procurado, depois da reportagem da TV globo que divulgou a qualidade do requeijão do município. Os produtos foram todos vendidos e o grupo pretende participar da próxima feira que acontecerá em Janaúba nos dias 03 a 05 de novembro de 2011.

  Prefeitura Municipal de Santa Cruz de Salinas 2021-2024 29 de abril às 19:13 O prefeito atento às demandas do Município reuniu-se hoje com...