quarta-feira, 5 de outubro de 2011

BOM EXEMPLO

STJ MANTÉM AFASTADO RAIMUNDO ALMEIDA, PREFEITO DE LAGO VERDE( TE CUIDA USURPADOR)



O prefeito foi afastado, em fevereiro, pela Câmara de Vereadores, por irregularidades.


LAGO VERDE - O Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou o pedido de Raimundo Almeida (PP) para retornar ao cargo de prefeito de LagoVerde. Ele foi afastado do comando da prefeitura por decisão da Câmara de Vereadores do município e responde a processo por infração político-administrativa.

Raimundo Almeida é acusado de não prestar contas dos gastos do município, bem como de permitir procedimentos licitatórios suspeitos. Segundo a Câmara de Vereadores de Lago Verde, ele não atendeu aos pedidos de informações e convocações feitos pela Casa. Por isso, o Poder Legislativo local decidiu afastá-lo temporariamente do cargo. A alegação foi esta era a melhor medida “para preservar o interesse público e facilitar a análise das contas públicas municipais, que não vinham sendo apresentadas”

.No pedido de liminar protocolado no STJ, os advogados de Raimundo Almeida argumentaram que os diversos retornos e afastamentos do cargo, seis até o momento, têm provocado instabilidade pública e institucional, causando desordem no município, que a cada dia amanhece sendo governado por um gestor diferente. Entretanto, o presidente do STJ, ministro Asfor Rocha, não acolheu os argumentos da defesa. O ministro ressaltou que as questões jurídicas de mérito do processo escapam aos limites traçados para a suspensão de liminar, de sentença e de segurança, uma vez que, em tais casos, só cabe analisar a possibilidade de grave lesão à ordem, saúde, segurança e economia públicas.

  Prefeitura Municipal de Santa Cruz de Salinas 2021-2024 29 de abril às 19:13 O prefeito atento às demandas do Município reuniu-se hoje com...