sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

A JUSTIÇA TARDA MAS NÃO FALHA

Justiça Federal condena ex-prefeito de Januária a seis anos de prisão. Fabrício Viana pega mais 13 anos.

20/12/2011
Montes Claros - A Justiça Federal em Montes Claros condenou o ex-prefeito do Município de Januária, Josefino Lopes Viana, a seis anos e 11 meses de prisão, por desvio e apropriação de recursos públicos federais. O ex-secretário municipal de Finanças, Fabrício Viana de Aquino, envolvido nos mesmos fatos, recebeu pena ainda maior. Ele foi condenado a 13 anos, 07 meses e 10 dias de reclusão. A pedido do Ministério Público Federal (MPF), Fabrício Viana teve a prisão preventiva decretada e não poderá apelar em liberdade.
Também foram condenados o empresário brasiliense Mário Alves Ribeiro, sócio proprietário da Nova Construtora Ltda, e o engenheiro Fábio Neves Garcia a penas de três anos de prisão, que foram substituídas por prestação de serviços à comunidade e pagamento de prestação pecuniária.
Os fatos aconteceram entre os anos de 2003 e 2004 e foram denunciados pela ASAJAN – Associação dos Amigos de Januária, uma organização não governamental de combate à corrupção.
Leia a postagem completa no Blog do Fábio Oliva em http://blogdofabiooliva.blogspot.com

http://blogdofabiooliva.blogspot.com/2011/12/justica-federal-condena-ex-prefeito-de.html 

  Prefeitura Municipal de Santa Cruz de Salinas 2021-2024 29 de abril às 19:13 O prefeito atento às demandas do Município reuniu-se hoje com...