segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

EX-PREFEITO DE JANUÁRIA CONDENADO POR DESVIOS DE VERBAS


Josefino (D) e então secretário de Finanças Fabrício Viana (E): condenados dez anos depois por desvios de verbas


Com informações do Blog do Fábio Oliva

MONTES CLAROS - A Justiça Federal em Montes Claros condenou o ex-prefeito de Januária Josefino Lopes Viana a seis anos e 11 meses de prisão. Viana, responde por desvio e apropriação de recursos públicos federais, teve o mandato cassado em 2004 acusado de fraude eleitoral na tentativa de reeleição. O ex-secretário municipal de Finanças Fabrício Viana de Aquino, que segue preso após a operação Conto do Vigário, também foi condenado na mesma ação a 13 anos e sete meses de reclusão. Fabrício Viana teve a prisão preventiva decretada pelo Ministério Público Federal e não pode apelar em liberdade.

Fabrício Viana, preso desde novembro de 2010 em Montes Claros, responde a outras duas ações penais e outra ação por improbidade movida pelo Ministério Público Federal. Na Justiça Estadual, ele já tem uma condenação a 36 anos de prisão também por desvio de recursos públicos. Sua esposa, Izabel Christina Carvalho Francino, presa desde a mesma data, foi condenada a 27 anos de prisão.

NATAL EM VITÓRIA DA CONQUISTA


Eu e Marcelo passamos o Natal em Vitória da Conquista - BA, na casa de Déu e Aninha, irmãos de Margarete e cunhados de meu irmão Osmário.






























  Prefeitura Municipal de Santa Cruz de Salinas 2021-2024 29 de abril às 19:13 O prefeito atento às demandas do Município reuniu-se hoje com...