sábado, 31 de março de 2012

ÔNIBUS DO TRANSPORTE ESCOLAR É APREENDIDO PELA POLÍCIA MILITAR E PREFEITO TENTA TRANSFERIR POLICIAIS



Em uma abordagem realizada pela Policia Militar na cidade de Santa Cruz de Salinas, após receber denúncia, ao inspecionarem dois ônibus que eram usados para transportar alunos da zona rural, policiais constataram diversas irregularidades, inclusive, que os motoristas não têm curso obrigatório para transporte escolar e não portavam quaisquer documentos contidos no Código de Transito Brasileiro.

Desta forma foram feitas as apreensões dos ônibus e encaminhados para o Pátio do DETRAN em Salinas. O Delegado da Comarca de Salinas deu prazo ao Prefeito para sanar todas as irregularidades dos ônibus apreendidos, para ter condições de transportar os alunos com segurança. 

Com medo da apreensão em massa da frota do transporte escolar do município, que se encontra toda irregular, o Prefeito resolveu paralisar com o transporte escolar, deixando centenas de alunos sem aulas, em total descaso com a população.



É deste jeito que eles, políticos irresponsáveis, tratam a educação e a vida de centenas de estudantes em Santa Cruz de Salinas. Carros velhos, sem manutenção e caindo aos pedaços, são colocados para transportar crianças da zona rural para as escolas do município. Uma verdadeira falta de respeito.

E o pior: será porque o Prefeito ficou tão indignado com a apreensão dos ônibus do Joaquim “Caceta”, a ponto de ter ido ao Comandante da Polícia Militar em Salinas e em Taiobeiras,  pedir o afastamento dos policiais, por ter exercido suas funções? Tem dente de coelho neste angu. A empresa responsável pelo transporte não está nem aí, o que diz ser proprietário dos ônibus, também. E o Prefeito quer é afastar os policiais, será por quê?

È só colocor os ônibus em condições de transportar os alunos que aí quem sabe, se os documentos estiverem em dias, a Polícia Militar não vai mais poder apreender nenhum veículo. Mas enquanto tanta a licença para os ônibus transportar os estudantes, cadê a Empresa de Vitória da Conquista, que não manda outros ônibus para substituir, ela não ganhou a licitação? Ou foi só mais uma maracutaia?



Parabéns aos policiais  MArcelão , David, Fred, Maciel, Rafael e Sargento Erasmo, por estarem trabalhando e ao Comandante por não ter afastado ninguém  das atividades que pertence a Policia Militar, por estarem exercendo corretamente suas funções.



  Prefeitura Municipal de Santa Cruz de Salinas 2021-2024 29 de abril às 19:13 O prefeito atento às demandas do Município reuniu-se hoje com...