quarta-feira, 29 de agosto de 2012

CANDIADATA A PREFEITA DE SALINAS, CASSADA, VAI ENTRAR COM RECURSO

FOLHA REGIONAL

Seleide vai protocolar recurso amanhã


SALINAS – Em entrevista, a candidata a prefeita desta cidade, Seleide Guimarães (PSB), informou à nossa reportagem que seus advogados estão preparando o recurso contra a cassação do registro de sua candidatura, proferida em sentença da juíza eleitoral Roberta Sousa Alcântara, da Comarca local. “Não quero comentar a decisão da juíza, mas tenho plena esperança de que vamos reverter a situação”, disse Seleide.
A chapa de Seleide e Eli Sousa foi cassada através de uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE), impetrada pela oposição, sob a alegação de que os candidatos “teriam sido beneficiados pelo abuso de poder de autoridade do prefeito Zé Prates, que distribuiu pela cidade panfletos vinculando os candidatos às ações da Administração Municipal”. A sentença foi publicada na manhã do dia 27.
A candidata explicou que a ‘Carta ao Povo de Salinas’ foi um ato da sua Coligação, que inclusive arcou com os custos de impressão. No entanto, Seleide informou que não fez parte da confecção e só viu o material quando já estava pronto para ser distribuído. “Como a responsabilidade foi da Coligação, não existem culpados e nossa campanha continua normalmente, pois acreditamos que o recurso será prontamente deferido”, disse Seleide, afirmando que primeiramente acredita na Justiça de Deus.
Também em entrevista, o advogado Farlley Freire, informou que o recurso será protocolado amanhã e demonstrou plena convicção de que será deferido, haja vista que o Ministério Público, em parecer, manifestou que não houve abuso de poder por parte do prefeito Zé Prates. “O promotor, que é o fiscal da Lei, disse que não houve nenhum abuso do prefeito. Ele apenas usou o seu direito de expressar o apoio aos candidatos. No entanto, a juíza entendeu que a Carta poderia interferir no resultado da eleição e optou pela cassação, mas acredito que o entendimento do Tribunal será o mesmo do Ministério Público”, destacou Dr. Farlley.
O advogado disse também que toda decisão só tem efeito a partir do encerramento do processo. “Até que seja transitado e julgado, nada impede a Seleide de manter a campanha normalmente”, informou Dr. Farlley, que espera o julgamento do recurso num prazo de 15 dias.

  Prefeitura Municipal de Santa Cruz de Salinas 2021-2024 29 de abril às 19:13 O prefeito atento às demandas do Município reuniu-se hoje com...