quarta-feira, 12 de setembro de 2012

NOVO PREFEITO RECEBE ÔNIBUS ZERO KM

O novo prefeito de Santa Cruz de Salinas, Manoel Trovão, recebeu hoje, no seu segundo dia de mandato, um ônibus Zero KM, para o transporte escolar do município. O prefeito nos informou que ainda chegarão mais dois ônibus iguais a este para o município e que gradativamente vai substituir os ônibus que estão rodando sem condições.










MANOEL TROVÃO TOMA POSSE COMO PREFEITO DE SANTA CRUZ DE SALINAS

http://youtu.be/j84zrzFt798


Em reunião extraordinária os vereadores da Câmara Municipal de Santa Cruz de Salinas deram posse ao vice-prefeito no cargo de prefeito em razão do afastamento do titular, e afastaram o vereador Manoel Teixeira da Cruz de seu cargo de vereador dando posse ao seu suplente. 
Compareceram os vereadores Azevaldo Bispo de Oliveira, Edgar Botelho de Souza (VICE PRESIDENTE, QUE PRESIDIU A REUNIÃO), João Teixeira de Oliveira, Shyrlene Pereira Dias Martins e Manoel José dos Santos, que, ao tentarem entrar no prédio da Câmara foram surpreendidos com suas portas lacradas, tendo a secretária Márcia Alves de Souza dito a estes que o presidente Vilmar Lima da Silva ordenou que as portas fossem fechadas e após, levou consigo a chave. 

O vice-presidente da Câmara solicitou a presença da Polícia Militar no local, que, averiguando a veracidade do fato, lavrou o Boletim de Ocorrência. A fim de evitar dano ao patrimônio público com a abertura forçada da Câmara, bem como em razão da urgência na prática do ato, foi a reunião transferida para a sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Santa Cruz de Salinas, Rua Comercinho, 48, nos termos do artigo 29 do Regimento Interno. 

Abertos os trabalhos, o Vice-Presidente assumiu os trabalhos de presidente da Câmara, haja vista que o Vereador Vilmar Lima da Silva, mesmo tendo conhecimento formal da realização da reunião, a ela não compareceu e impediu o acesso dos vereadores à Câmara como forma de retardar o cumprimento da ordem judicial, o que, acaso permanecesse, tornaria inócua a medida judicial levada a efeito pela MM Juíza da Comarca de Salinas. 

Após lida a decisão judicial de fls 131 a 153 proferida nos autos da ação civil pública autuada sob o n. 0019494-30.2012 que determinou o imediato afastamento do Prefeito Albertino Teixeira da Cruz e do Vereador Manoel Teixeira da Cruz dos cargos por eles ocupados no Município de Santa Cruz de Salinas. 

Dando prosseguimento o senhor presidente informou que, quanto ao Vereador Manoel Teixeira da Cruz, este já se encontrava preso no momento da decisão de afastamento e que já existe substituindo em seu lugar o Vereador Suplente Manoel José dos Santos, que inclusive já foi empossado na reunião do dia 27/07/2012. 

Nos termos dos artigos 19, 23 e 35 do Regimento Interno o Presidente franqueou a palavra aos vereadores presentes para que se manifestassem a respeito de alguma questão de ordem, legal, regimental e fática, restando todos cientes pelo que mandou fosse expedido o termo de posse do novo prefeito de Santa Cruz de Salinas, Manoel Estevam Franca, Manoel Trovão. 





































































































  Prefeitura Municipal de Santa Cruz de Salinas 2021-2024 29 de abril às 19:13 O prefeito atento às demandas do Município reuniu-se hoje com...