segunda-feira, 18 de março de 2013

PREFEITO ILTIM TRAZ MAIS UMA RETROESCAVADEIRA PARA SANTA CRUZ



Santa Cruz de Salinas e mais 37 municípios do semiárido mineiro recebem máquinas do PAC 2

 15 de Março de 2013






Prefeitos do semiárido mineiro receberam nessa quinta-feira (14) as chaves das 38 retroescavadeiras doadas pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). Os equipamentos serão usados para estruturar as estradas vicinais da região. A escolha dos municípios atende os requisitos estabelecidos na segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). A solenidade de entrega ocorreu em Salinas, a 630 quilômetros da capital mineira Belo Horizonte.

 Além de manter e recuperar as estradas vicinais, os equipamentos doados ajudarão ainda a construir reservatórios de água para o período da seca. “As retroescavadeiras são multiuso e fundamentais para o desenvolvimento da agricultura familiar na região”, defende Alcides.
 A administração das máquinas será feita pelos próprios municípios. “Isso facilita o processo de estruturação dos municípios, porque cada prefeitura tem autonomia para priorizar as áreas mais prejudicadas e agir. Alguns municípios fazem esse levantamento também com o auxílio do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável”, salienta o delegado federal do MDA em Minas Gerais, Alcides Guedes Filho.
 A maior parte dos municípios beneficiados com a entrega está em localizada nos Territórios da Cidadania do Alto Jequitinhonha, do Alto Rio Pardo, do Baixo Jequitinhonha, do Serra Geral, do Vale do Mucuri e no Território Rural de Alto Suaçuí Grande. Apenas cinco municípios não integram os territórios.

 A capacitação dos trabalhadores responsáveis pela operacionalização das máquinas foi realizada no dia 12. Cada município teve dois funcionários treinados, durante todo o dia. Eles receberam instruções de segurança e de como usar as retroescavadeiras.

 









ANIVERSÁRIO DE UBINHA

O aniversário de Ubinha foi comemorado na fazenda de seus pais, Tião e Zenaide, com muita animação na noite de sábado 9 de março e na manhã do domingo foi servida uma ótima feijoada.

































































































  Prefeitura Municipal de Santa Cruz de Salinas 2021-2024 29 de abril às 19:13 O prefeito atento às demandas do Município reuniu-se hoje com...