domingo, 2 de junho de 2013

SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE SANTA CRUZ DE SALINAS



O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Santa Cruz de Salinas, fundado em 16 de abril de 2005, elegeu Osmário Henriques de Souza Filho  para o primeiro mandato de 5 anos e em 2010 ele foi reeleito para o segundo mandato, de 2010 a 2015.


Até o ano de 2009, o servidor Osmário Henriques exerceu sua função de dentista efetivo da prefeitura e presidente do sindicato.

Devido às perseguições sofridas durante o mandato do ex-prefeito Albertino e de sua fiel escudeira Edaise, o servidor entrou com pedido de afastamento, sem remuneração, para exercer apenas o mandato classista, e a resposta fui uma carta de exoneração, entregue por Edaise, que no momento lhe deu os parabéns.


O servidor Osmário entrou com uma ação na justiça e ganhou liminarmente o direito de ser reintegrado no cargo de dentista e também o direito de ficar afastado, com remuneração integral, apenas para exercer o mandato classista.

O sindicato existe para defender os interesses dos funcionários e é o que tem feito em todos estes anos, com ajuizamento de ações na justiça em defesa dos interesses dos servidores, com palestras, simpósios e início de construção de sede praóparia. Sindicato também é política e é o que também tem feito seus membros liderados pelo presidente durante todos estes anos.


Para exemplificarmos, lembramos a trajetória do maior sindicalista do Brasil – Luiz Inácio Lula da Silva:

Entre 1975 e 1978, Lula é duas vezes eleito presidente do sindicato e lidera as greves do ABC. A mobilização dos metalúrgicos é extremamente importante no contexto da época, em pleno regime militar. Conscientiza os trabalhadores da sua força política e, também, deixa claro o anseio de liberdade e justiça, compartilhado por toda a sociedade brasileira. As greves aceleram o final da ditadura. Em 10 de fevereiro de 1980, no tradicional colégio Sion, em São Paulo, é lançado o manifesto que dá origem ao Partido dos Trabalhadores. Lula funda o PT juntamente com outros sindicalistas, intelectuais e acadêmicos.”.

Em 23 de maio de 2013 o setor jurídico da Prefeitura Municipal de Santa Cruz de Salinas recebeu a sentença judicial da ação que o presidente do sindicato já havia ganhado liminarmente. A liminar já lhe garantia o direito de exercer o mandato sindical afastado de sua função de cirurgião dentista, com remuneração integral.


Para o anônimo do Facebook e para a erudita professora Lídia, aqui estão as respostas. Visto os resultados, se os mesmos quiserem, têm toda a liberdade de entrarem na justiça contra a decisão do juiz. E a professora talvez consiga reverter esta decisão para a contratação de mais 2 professore, conforme tem comentado nas redes sociais.

  Prefeitura Municipal de Santa Cruz de Salinas 2021-2024 29 de abril às 19:13 O prefeito atento às demandas do Município reuniu-se hoje com...