quarta-feira, 12 de junho de 2013

PREFEITO ILTIM PERCORRE GABINETES EM BELO HORIZONTE EM BUSCA DE RECURSOS

O Prefeito de Santa Cruz de Salinas, Wilton dos Santos Sousa - ILTIM - juntamente com os Secretários Municipais de Administração e Saúde, Venilton e Neto, esteve semana passada em Belo Horizonte, percorrendo vários gabinetes em busca de recursos para o município.

Acompanhados pelos representantes da Empresa K-2, Ramon e Sônia, que prestam assessoria ao município, Iltim e Secretários estiveram, juntamente com os prefeitos de Itinga (Ademar), Águas Vermelhas (Nilson Campos), Minas Novas (Gil) e  representando Ninheiras (Cesinha) e o Deputado Luiz Henrique, no gabinete de Sérgio Mendes - Vice Presidente da DETEL, que comprometeu instalar imediatamente telefones públicos em São José da Boa Vista, Posto Santa Cruz e Cometão e várias outras comunidades rurais do município.
Na Subsecretaria de Assuntos Municipais estiveram com o Sr. Aguinaldo, para agilizarem os projetos das pontes do Brasamundo, Sumidouro e Tubulhão e mata burros na Terra de Feijão e também a liberação de dois veículos para a saúde.


Na COPASA ILTIM reividicou o serviço de água para a comunidade de Água Boa, tubos para instalar água nos novos bairros, melhorias no serviço de tratamento de esgoto da cidade e agilização no serviço de perfuração de poços artesianos no município.


Com  o Deputado Arlen Santiago foi pedido agilização para construção da Nova Unidade Básica de Saúde em Água Boa, uma máquina patrol da Amams para patrolamento das estradas, liberação de pontes,  mata burros, cascalhamento de estradas e calçamento de ruas.
 
No gabinete do deputado Renzo Braz foi conseguido um aparelho de raios-X para a UBS de Santa Cruz.























































IMAGEM DE NOSSA SENHORA DA PIEDADE

Dia 25 de maio de 2013 também ficará na história do município de Santa Cruz de Salinas. Nesta data, exatamente 50 anos depois, a população de Santa Cruz recebe novamente a imagem de Nossa Senhora da Piedade, desta vez, totalmente restaurada.
Há 50 anos, a imagem chegou à cidade, vinda de caminhão até o Saltador (12 kms da cidade) e acabando de chegar em carro de bois, conduzindo por Dino de Dona Bernarda. A imagem foi uma doação do Senhor Antônio Henriques de Souza e sua espôsa dona Ana Batista de Souza, para a Igrejinha do Morro.
Desta vez, a imagem, após restauração, retornou à cidade, não de carro de bois e sim numa grande carreata, fazendo o mesmo percurso anterior, da BR-251 até a Igrejinha, e outra coincidência, a restauração da imagem e da Igrejinha foi comandada pela Senhora Elcy Neres de Souza, segunda esposa e viúva do Senhor Antônio Henriques de Souza.
Dona Elcy, o Padre Fernandes e toda a população de Santa Cruz estão de parabéns pela dedicação, empenho, doações e trabalhos doados para a restauração da Igrejinha e da Imagem de Nossa Senhora da Piedade.
























































































  Prefeitura Municipal de Santa Cruz de Salinas 2021-2024 29 de abril às 19:13 O prefeito atento às demandas do Município reuniu-se hoje com...