sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Vice-governador Alberto Pinto Coelho anuncia obras de saneamento em 65 cidades mineiras




 O vice-governador Alberto Pinto Coelho, assinou, na tarde desta quarta-feira (11), na Cidade Administrativa, novas ordens de serviço que autorizam a Copasa a iniciar as obras de ampliação e melhorias dos sistemas de abastecimento de água e de esgotamento sanitário em 65 municípios mineiros.

 Os recursos – que fazem parte do maior programa de investimento em saneamento da história do Estado, o Água da Gente, lançado pelo Governo de Minas no ano do cinquentenário da Copasa – serão aplicados em cidades das regiões Norte, Noroeste, Sul e Centro-Oeste, além da Região Metropolitana de Belo Horizonte.


 “O grande alcance do Programa Água da Gente prevê investimentos que visam a qualidade da água, mas, fundamentalmente, propicia a  coleta e o  tratamento do esgoto. Dados da Organização Mundial de Saúde mostram que, para cada real investido em saneamento, os governos economizam quatro reais em custos no sistema de saúde”, ressaltou Alberto Pinto Coelho. 

A meta do Água da Gente é beneficiar diretamente 15,2 milhões de mineiros com obras de abastecimento de água, além de outros 10 milhões de cidadãos com obras de esgotamento sanitário. De acordo com o diretor-presidente da Copasa, Ricardo Simões, desde o lançamento do programa, em março deste ano, já foram liberados mais de R$ 400 milhões. “O Água da Gente é um programa ambicioso e necessário para o desenvolvimento de Minas, que propõe levar para a população água tratada e devolvê-la ao meio ambiente nas mesmas condições”, afirmou Simões.


 O Prefeito Iltim, de Santa Cruz de Salinas, assinou ordem de serviço, junto com o Vice-Governador e o Deputado Arlen Santiago, para investimento de R$ 600.000,00 para captação, equipagem e distribuição de água nas comunidades de Brazamundo, Córrego do Meio, Pindaíba, Traçadal e Carretão.


  Prefeitura Municipal de Santa Cruz de Salinas 2021-2024 29 de abril às 19:13 O prefeito atento às demandas do Município reuniu-se hoje com...