quarta-feira, 24 de setembro de 2014

6º ENCONTRO DE CAVALEIROS DE SANTA CRUZ DE SALINAS - DOMINGO, 21 DE SETEMBRO DE 2014



O 6º Encontro de Cavaleiros de Santa Cruz de Salinas, como acontece todos os anos, foi uma festa de confraternização, que é promovida pela mesma equipe organizadora, desde o primeiro encontro.

A Equipe do ENCONTRO DE CAVALEIROS, que este ano contou com 55 membros, trabalhou incansavelmente à busca de patrocínios na cidade e em toda a região, a Prefeitura Municipal de Santa Cruz de Salinas nos 2 últimos anos tem apoiado o evento, como também deram patrocínios o Prefeito Iltim, de Santa Cruz, o Prefeito de Curral de Dentro Sr. Ermelino, O Prefeito de Medina Dr. Josélio  e o seu primo, o fazendeiro Sr. Luiz Antônio e vários empresários, políticos e pessoas comuns de Santa Cruz de Salinas, Curral de Dentro, Taiobeiras, Salinas, Cachoeira de Pajeú, Águas Vermelhas, Medina e Comercinho.

O Encontro de Cavaleiros não é um evento político, é aberto a todos e todos são bem vindos, inclusive, há quatro anos atrás, passou pelo local do evento o Deputado Tadeuzinho, em campanha, que foi muito simpático circulando pelo local, mas não pediu voto para ninguém e não distribuiu nenhuma propaganda.

Este ano, uma personalidade política local, que não deu nenhum apoio ao evento e nem participação teve na Comissão Organizadora, levou 2 políticos ao local para fazer campanha e fazer parecer que a festa era promovida para os seus candidatos pedirem votos. Agora perguntamos, será que realmente vale à pena fazer o deputado e o esposo da candidata a deputada passarem por um vexame daqueles. Eu realmente não acredito que na política vale tudo, como diz... até mentir. O que tenho observado é que nesses casos o tiro sai sempre pela culatra.

No mais, a festa teve início com o Padre Fernandes celebrando um missa campal, depois tivemos a cavalgada pela cidade, animada pelo repentista Docha e encerrada na Praça dos Estudantes com uma oração a Nossa Senhora Aparecida e o Padre Fernandes Benzendo os animais e os cavaleiros. Logo após foi servido o boi no rolete, que já está se tornando uma tradição da festa.

O almoço foi servido à 12:30 e logo após começou o churrasco, onde foram servidas mais 2 reses. À tarde tivemos um bingo e uma banda local, da Pedra Redonda animou o início da noite, mais tarde foi servido o jantar e a cidade toda ficou em festa até as 10 da noite, com carros de som animando a galera em todos os bares.

A Comissão Organizadora está de parabéns pelo belo trabalho de equipe, pela sincronia dos acontecimentos e pela simpatia com que recepcionou e serviu a todos.

































































































































































































































  Prefeitura Municipal de Santa Cruz de Salinas 2021-2024 29 de abril às 19:13 O prefeito atento às demandas do Município reuniu-se hoje com...