segunda-feira, 20 de julho de 2015

RELAÇÃO DOS 765 CANDIDATOS INSCRITOS PARA O CONCURSO PÚBLICO UNIFICADO EM SANTA CRUZ DE SALINAS



Número de inscrições para o concurso público dos municípios bate recorde




Mais de 40 mil pessoas se inscreveram no primeiro bloco do concurso público unificado


 


Encerrou nesta quarta-feira 08/07, as inscrições do primeiro bloco do concurso unificado que compreende 23 municípios das microrregiões de Brasília de Minas – Campo Azul, Icaraí de Minas, Ibiracatu, Japonvar, Lontra, Luislândia, Mirabela, Brasília de Minas, Patis, Pintópolis, São Francisco, São João da Ponte, Ubaí e Varzelândia; e de Rio Pardo de Minas – Berizal, Botumirim, Capitão Enéas, Francisco Sá, Grão Mogol, Josenópólis, Santa Cruz de Salinas e Ninheira. De acordo com informações da Comissão Técnica de Concursos (Cotec) da Unimontes, já foram computadas mais de 40 mil inscrições, um recorde em concursos públicos já realizados em municípios de Minas Gerais. As provas para a primeira fase estão marcadas para acontecer no próximo dia 8 de agosto, em cada um dos municípios, onde foram feitas as inscrições. 

Sobre o número recorde de inscritos neste primeiro bloco do concurso público unificado, César Emílio Lopes Oliveira, presidente da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (AMAMS) e prefeito de Capitão Enéas, comemora e enfatiza que é fruto de uma transparência que a população acompanha em relação aos gestores que estão buscando se adequar ao que determina a Constituição Brasileira, que o acesso ao cargo público se dê mediante ao concurso público. 

Emílio ressaltou ainda que, com a realização do concurso será garantido ao candidato aprovado uma estabilidade profissional e ao gestor público a manutenção de um quadro permanente de funcionários, evitando a rotatividade e as interferências de indicações políticas.

SEGUNDO BLOCOO edital para o segundo bloco do concurso será publicado no próximo dia 27/07, envolvendo mais 25 municípios das microrregiões de Monte Azul – Catuti, Espinosa, Jaíba, mamonas, Monte Azul, Montezuma, Nova Porteirinha, Pai Pedro, Porteirinha, Serranópolis de Minas, Riacho dos Machados e Santo Antônio do Retiro; e de Pirapora – Buritizeiro, Claro dos Poções, Coração de Jesus, Ibiaí, Lagoa dos Patos, Lassance, Pirapora, Ponto Chique, São João da Lagoa, São João do Pacui, São Romão e Jequitaí. Assim que o edital for publicado já iniciará o processo de inscrições para o concurso, já com data prevista para realização das provas em outubro próximo.

TERCEIRO BLOCOA previsão para o lançamento do edital para o terceiro e último bloco, é em outubro, com a participação de 23 municípios das microrregiões de Bocaiúva – Augusto de Lima, Bocaiúva, Buenópolis, Engenheiro Navarro, Francisco Dumont, Guaraciama, Itacambira, Joaquim Felício, Juramento, Olhos D’Água, Indaiabira; e de Januária - Cônego marinho, Bonito de Minas, Januária, Juvenília, Manga, Miravânia, Montalvânia, Pedras de Maria da Cruz, São João das Missões, Matias Cardoso, Fruta de Leite e Novorizonte. As provas deverão acontecer em dezembro deste ano.

Com a posse dos aprovados nos concursos, que deverá acontecer a partir de janeiro de 2016, serão extintos os cargos de funcionários contratados temporariamente, salvo em casos onde esses funcionários exerçam cargos técnicos em programas.

SOBRE O CONCURSO PÚBLICOO concurso público unificado é uma iniciativa pioneira no Brasil, e envolve 70 municípios do Norte de Minas, fruto de uma ação conjunta entre o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por intermédio da Coordenadoria Regional de Defesa do Patrimônio Público, Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (AMAMS) e a Associação dos Municípios do Médio São Francisco (Ammesf), com o respaldo do Ministério Público do Trabalho (MPT) e do Ministério Público de Contas – do Tribunal de Contas de Minas Gerais.

ASCOM/AMAMS –   Montes Claros, 8 de julho de 2015

INSCRITOS EM SANTA CRUZ DE SALINAS

2 comentários:

  1. por favor conferir a data da prova objetiva do concurso de Santa Cruz de Salinas, pois no edital estaria seria dia 09/08/2015 e no site da prefeitura de santa cruz de Salinas seria dia 08/08/2015.

    ResponderExcluir
  2. A DATA CORRETA SERIA 09/08/2015 - MAS A DATA DO CONCURSO SERÁ ADIADA

    ResponderExcluir

  Prefeitura Municipal de Santa Cruz de Salinas 2021-2024 29 de abril às 19:13 O prefeito atento às demandas do Município reuniu-se hoje com...