quarta-feira, 4 de maio de 2016

Agricultura Familiar tem dia especial em Santa Cruz de Salinas







Acontecerá no dia 07 de maio de 2016, o 7º DIA ESPECIAL DA AGRICULTURA FAMILIAR DE SANTA CRUZ DE SALINAS.
O município de Santa Cruz de Salinas, situado na região Norte de Minas Gerais, ocupa uma área de 591 km² e apresenta, segundo o censo do IBGE 2010, população de 4397 habitantes, dos quais 3246 residem no meio rural, representando 73,82 % da população total.
Agricultura Familiar, tem papel de destaque no município de Santa Cruz de Salinas, contribuindo de maneira relevante na área econômica, social, ambiental, e na segurança alimentar e nutricional das famílias.
 
A Emater–MG, presente em Santa Cruz de Salinas desde 2000, vem participando ativamente, com a Prefeitura, Câmara Municipal, agricultores e demais instituições parceiras, no processo de construção de estratégias e implementação de ações para o desenvolvimento sustentável do município.
Com o propósito de promover o desenvolvimento rural sustentável do município, a Emater de Santa Cruz de Salinas, atendeu no ano de 2015, 875 Agricultores Familiares e 25 Associações Comunitárias, e desenvolveu diversos programas e projetos voltados especialmente para a Agricultura Familiar, tais como o Programa de Aquisição de Alimentos, Programa Nacional de Alimentação Escolar, Programa Garantia Safra, o Programa Estadual, Minas Sem Fome, que distribuiu mudas frutíferas e sementes para a implantação das lavouras principais, além do Crédito Rural na linha Pronaf.
Todas as ações são desenvolvidas através de trabalho cooperativo com os Agricultores e suas organizações e com as diversas instituições presentes no município, além da parceria estabelecida com os governos municipal, estadual e federal.
O escritório da Emater de Santa Cruz de Salinas, conta hoje com o Extensionista Fabiano Francisco de Souza e o Secretário Administrativo, Bruno Cesar Viana de Souza 

PROGRAMAÇÃO DO 7º DIA ESPECIAL DA AGRICULTURA FAMILIAR DE SANTA CRUZ DE SALINAS
08:00 HORAS: Café da manhã, credenciamento e recebimento dos produtos para exposição
09:00 HORAS: Abertura oficial: Oração com o Padre Fernandes e fala de autoridades
10:00 HORAS: Palestra: Tema: Convivência com o Semiárido
Palestrante: Osmar Pereira Dias Júnior – Emater-MG
12:00 HORAS: Almoço
13:00 HORAS: Pagamento de Pronaf B – Banco do Nordeste
14:00 HORAS: Apresentações locais
14:30 HORAS: Sorteio de Brindes
15:30 HORAS: Encerramento
EMATER-MG - Unidade Regional de Salinas - Escritório de Santa Cruz de Salinas

  Prefeitura Municipal de Santa Cruz de Salinas 2021-2024 29 de abril às 19:13 O prefeito atento às demandas do Município reuniu-se hoje com...