domingo, 14 de agosto de 2016

SERVIÇO DE ÁGUA DA BARRAGEM DECURRALINHO PARA ÁGUA BOA DE SANTA CRUZ

Dia 02 de Agosto o Prefeito de Santa Cruz de Salinas Sr. Wilton dos Santos Sousa, acompanhado dos servidores da Prefeitura Venilton e Darley, juntamente com o Engenheiro Edicalan (Superintendente da COPANOR no Norte de Minas), Genival (encarregado da COPANOR de Salnas), Péricles (Operador da COPANOR, na Barragem de Curralinho), Geovane (encarregado da CONCREMAT, no Norte de Minas) e Silvano (encarregado do serviço de manutenção das bombas d'água do Município de Santa Cruz de Salins), estiveram vistoriando todos dos serviços de engenharia e de bombeamento de água da barragem de Curralinho, desde a estação de tratamento de Curralinho, elevadas e busters de Curralinho, Laje Velha, Nova Fátima (Laje Velha), Cantinho, Quatis e Água Boa.
O Superintendente produziu um relatório que foi enviado para a COPANOR, para agilizar a finalização do serviço de abastecimento de água até o Distrito de Água Boa de Santa Cruz.


 RELATÓRIO
OBJETIVO
Visitar o Sistema de Curralinho, Nova Fátima e Água Boa para realizar viabilidade técnica de operação no sistema de Água Boa.


DESENVOLVIMENTO
Fomos à Estação de Tratamento Água (ETA) de Curralinho, a qual tem capacidade de tratar 12 l/s. Informo que hoje trabalhamos com uma vazão 7,5 l/s, funcionando 15,0 h/d.

  
Temos um Booster e uma Elevatória de Água Tratada para fornecimento de Água, que sai de Curralinho para Nova Fátima, Laginha, Cantinho e os Boqueirões Baixo, Médio e Alto com capacidade 3,0 l/s, para atender um total de 520 ligações, tempo de funcionamento médio de 22 h/d.



 Visitamos o sistema de Nova Fátima, onde tem um reservatório de 50 m³, duas Estação de Elevatória de Água Tratada, sendo:


1°- Laginha e Cantinho.

 
 

 2° Boqueirões Baixo, Médio e Alto.
 


Visitamos o Reservatório Elevado (REL) de 30 m³, que abastece a localidade de Cantinho.



 Visitamos o Booster de Água Boa onde se encontra em Cantinho que jogará água ao reservatório de Quati e depois ir por grávida para Água Boa. Numa altitude 546 m.
Existem dois conjuntos motobomba Weg 4cv. 1 estágio. Vazão: 13 m³. Altura Manométrica: 40 mca. Importante ressaltar que está sem automação.

 
 


 Visitamos o reservatório de Quati que fica numa altitude de 598 m. Depois abastecerá por gravidade a localidade de Água Boa. Informamos que ao colocamos o Booster de Água Boa para funcionar o mesmo enviou aproximadamente 1 l/s para o reservatório de Quati.

 


Visitamos a obra em Água Boa onde está instala a ETA e o Reservatório Apoiado de aproximadamente 30 m³. Altitude: 572 m.



MAIS FOTOS DAS OBRAS 

























































 

  Prefeitura Municipal de Santa Cruz de Salinas 2021-2024 29 de abril às 19:13 O prefeito atento às demandas do Município reuniu-se hoje com...