quinta-feira, 23 de março de 2017

Guaraciama terá novas eleições para escolha do prefeito e vice

22/03/2017 16h01 - Atualizado em 22/03/2017 16h07

Cartório diz que data prevista é 7 de maio, mas aguarda definição do TRE.
Datas para convenção e registros de candidatura ainda serão divulgadas.
Do G1 Grande Minas


O Cartório Eleitoral de Bocaiuva confirmou na tarde desta quarta-feira (22) que haverá nova eleição para escolher o prefeito e vice no município de Guaraciama, no Norte de Minas. De acordo com o Cartório, a data prevista para a nova eleição é dia sete de maio deste ano, mas ainda aguarda definição do Tribunal Regional Eleitoral (TER).
presidente da Câmara, Azemar Cardoso de Oliveira (PSL), assumiu a gestão do município, de quase cinco mil habitantes, em janeiro deste ano e ficará no cargo até a nova eleição.
saiba mais
Nas eleições de 2016, o candidato mais votado foi Francisco Adevaldo Soares (DEM), mas não pode assumir porque a chapa encabeçada por ele, a coligação Unidos pelo Progresso de Guaraciama, foi indeferida. Ao todo, 2.229 eleitores votaram na chapa, mas os votos não foram contabilizados. Tentando a reeleição, o outro concorrente ao cargo, Filomeno Afonso Figueiredo (PSDB), obteve 1.946 votos, mas também não pode assumir.
As datas para convenção e registros das chapas ainda serão definidas pelo Cartório Eleitoral.
Outros três municípios do Norte de Minas,IbiracatuSanta Cruz de Salinas, e Campo Azul, ainda aguardam tramitação de recursos no Tribunal Superior Eleitoral, segundo o TRE, para definição de novas eleições.
tópicos:
·       

  Prefeitura Municipal de Santa Cruz de Salinas 2021-2024 29 de abril às 19:13 O prefeito atento às demandas do Município reuniu-se hoje com...